em ,

OSSOMAX Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Inibe a perda de cálcio dos ossos. Regulador do cálcio. Uso Oral.

O alendronato sódico é um amino- bisfosfonato que atua como um potente inibidor específico da reabsorção óssea mediada pelos osteoclastos. Os bisfosfonatos são análogos sintéticos do pirofosfato, que se liga à hidroxiapatita encontrada no osso. O alendronato age preferencialmente nos sítios de reabsorção óssea das células, especificamente nos osteoclastos. Os osteoclastos aderem normalmente à superfície óssea, porém não apresentam a borda enrugada indicativa de reabsorção ativa. O alendronato não interfere no recrutamento ou na fixação dos osteoclastos, mas inibe a atividade osteoclástica

Indicações: O alendronato sódico está indicado para o tratamento da osteoporose, em mulheres após a menopausa, para prevenir fraturas, inclusive do quadril e da coluna (fraturas por compressão vertebral).

Contraindicações: Anormalidades do esôfago que retardem o esvaziamento esofágico, tais como estenose ou acalasia; incapacidade de permanecer em pé ou na posição sentada durante, no mínimo, 30 minutos; hipersensibilidade a qualquer componente do produto; criança; deficiência de vitamina D; distúrbios no metabolismo do cálcio; durante a gravidez; mulher amamentando; paciente com diminuição do cálcio no sangue; paciente com insuficiência renal grave.

Precauções: Paciente que esteja fazendo uso de suplementos de cálcio e/ou antiácidos deve manter um intervalo de tempo de pelo menos 1 hora entre a tomada dos mesmos e a deste produto. Paciente com distúrbios no metabolismo mineral ou do cálcio tais como deficiência de vitamina D e diminuição do cálcio no sangue devem ter aqueles problemas corrigidos antes de iniciar a terapia com este produto. Adotar uma dieta com teores adequados de cálcio durante o uso desse produto.

Efeitos colaterais: Constipação intestinal; diarreia; distensão abdominal; dor abdominal; dor ao engolir; dor de cabeça; dor musculoesquelética; dor nas costas; erupção na pele; gases; redução do cálcio no sangue (moderada); úlcera esofagiana; vermelhidão na pele.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ORASTINA Solução Injetável

PACLITAX Frasco-Ampola