PRED FORT Solução Oftálmica

Não tome remédio antes de ir a um médico

Anti-inflamatório para uso oftálmico. Uso Oftálmico.

O acetato de prednisolona é um glicocorticoide sintético, que apresenta 3 a 5 vezes a potência anti-inflamatória da hidrocortisona. Os glicocorticoides inibem o edema, a deposição de fibrina, a dilatação capilar e a migração fagocítica da resposta inflamatória aguda, bem como a proliferação capilar, depósito de colágeno e formação scar.

Indicações: O produto é indicado nas inflamações da conjuntiva bulbar e palpebral, nas inflamações da córnea e segmento anterior do globo, suscetíveis a esteroides.

Contraindicações: Infecções oculares purulentas agudas, herpes simples superficial aguda (ceratite dendrítica), vaccínia, varicela e a maioria das doenças virais da córnea e conjuntiva, tuberculose ocular, doenças fúngicas do olho e hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação.

Precauções: Pode, se usado em grande quantidade ou por muito tempo, aumentar a pressão ocular, diminuir os efeitos de produtos antiglaucoma. e aumentar a pressão intraocular quando associado com: anticolinérgicos (particularmente a atropina). O risco de infecção aumenta com o uso de lentes de contato. Nas doenças que causam afinamento da córnea, pode ocorrer perfuração com o uso de corticosteroides. Em infecção ocular purulenta, o corticosteroide oftálmico pode mascarar ou aumentar a infecção.

Efeitos colaterais: Ardor; coceira; inchaço na pálpebra; pode retardar a cicatrização corneana, se usado por muito tempo ou em grande quantidade; vermelhidão nos olhos.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Veja Também:

Deixe uma resposta