em

Psyllium – O que é? Para que serve? 5 Benefícios e Efeitos Colaterais

História do Psyllium e fatos interessantes
História do Psyllium e fatos interessantes

o psyllium é uma ótima alternativa natural ao glúten, goma xantana e outros agentes vinculantes não saudáveis ​​e caros utilizados no cozimento. Uma vez que a fibra de psyllium é uma fibra solúvel, torna-se gelatinosa e pegajosa em água.

Os pesquisadores descobriram que simplesmente somando até 5 por cento do psyllium, poderiam melhorar as características de cozimento do pão.

Ao usar psyllium como agente de ligação no cozimento, você precisa incluir líquido adicional na sua receita para compensar a capacidade de absorção de água do psyllium.

É uma boa idéia deixar a massa se sentar por alguns minutos para dar ao psyllium uma chance de gelatinizar, e então você pode adicionar a quantidade apropriada de líquido para obter a consistência desejada.

A casca de psyllium pode ser usada na fabricação de pães, cereais matinais, macarrão e lanches.

Algumas pessoas acham que o consumo de fibra solúvel como casca de psyllium ajuda a aliviar alguns sintomas de síndrome do intestino irritável (IBS), como diarreia e constipação.

No entanto, os estudos encontraram resultados mistos, então fale com seu médico se você tiver IBS e gostaria de dar suplementos de casca de psyllium na sua dieta IBS.

A casca de psyllium também foi considerada útil nos casos de colite ulcerativa ou doença de Crohn.

Pesquisas impressionantes mostraram que o psyllium foi tão efetivo como a medicação de mesalamina prescrita na manutenção da remissão da colite ulcerativa.

A pesquisa é promissora, mas apenas para estar seguro, você deve falar com o seu médico primeiro para decidir qual fibra é ideal para sua situação específica.

Como espessante, o psyllium foi usado em sorvetes e sobremesas congeladas. O psyllium de grau técnico foi usado para melhorar a retenção de água para áreas de pastagem recém-semeadas.

Psyllium – Onde encontrá-lo e como usar

Você normalmente pode encontrar casca de psyllium em uma ou mais formas em qualquer loja de saúde e muitos varejistas online. Você pode comprar cascas de psyllium inteiras ou pó de casca de psyllium.

Algumas pessoas acham que todas as cascas de psyllium são mais eficazes, especialmente quando se trata de constipação, enquanto outras como a consistência mais fina do pó. O pó é feito molhando as cascas, de modo que o gel produzido em última instância é mais fino e tem menos textura granulada.

Semelhante aos suplementos de linhaça, é praticamente uma questão de preferência pessoal. De qualquer forma, ao comprar qualquer suplemento de casca de psyllium, você sempre deve certificar-se de que o produto é 100 por cento puro, o que significa que é livre de glúten, açúcar, sabores artificiais, cores artificiais e enchimentos.

A dose típica recomendada de cascas de psyllium inteiras para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é uma colher de sopa misturada em dois copos de um líquido de sua escolha (água, suco, leite, etc.) uma a três vezes ao dia.

Para crianças de 6 a 12 anos, a dosagem recomendada é uma colher de chá de uma a três vezes ao dia. A dose típica recomendada de pó de psyllium em pó para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é uma colher de chá misturada em um líquido de sua escolha, uma a três vezes ao dia.

Para as crianças de 6 a 12 anos, a dosagem recomendada de pó de casca de psyllium é uma meia colher de uma a três vezes por dia.

Uma vez que a dose recomendada de cascas de psyllium inteiro ou pó de casca de psyllium é misturada bem em pelo menos dois copos de líquido, ela irá engrossar em uma consistência similar a gel (isto é normal) e deve ser consumido imediatamente.

Se a mistura for muito grossa, simplesmente adicione mais líquido. Por porção, cascas de psyllium inteiras (uma colher de sopa) e pó de casca de psyllium (uma colher de chá) são em torno de 15 a 30 calorias com 4,5 a seis gramas de fibra dietética.

Você também pode comprar casca de psyllium em forma de cápsula. A quantidade de casca de psyllium por cápsula varia de acordo com a empresa, mas geralmente contém cerca de 500-625 miligramas de casca de psyllium por cápsula. Siga as instruções na embalagem para obter melhores resultados.

É melhor começar tomando uma porção de casca de psyllium todos os dias e aumentando gradualmente para três porções por dia, se necessário para que o corpo possa se adaptar.

Se ocorre menor gás ou inchaço, reduza a quantidade de casca de psyllium que você consome diariamente até seu sistema se ajustar. Para obter melhores resultados, a casca de psyllium pode ser consumida diariamente, conforme desejado.

Todos os produtos de casca de psyllium devem ser armazenados à temperatura ambiente, longe do calor e da luz. Certifique-se de manter o suplemento firmemente fechado para protegê-lo da umidade.

Possíveis efeitos secundários de o psyllium

Uma vez que a fibra na casca de psyllium absorve água, certifique-se de beber bastante água ao tomar casca de psyllium para que o seu trato digestivo seja hidratado otimamente.

Às vezes, consumir muita fibra sem água suficiente pode causar desconforto digestivo, de modo que a ingestão de água junto com a ingestão de fibra é a chave.

Perguntando se você pode consumir muita fibra? Em geral, consumir muita fibra não é uma grande preocupação. Seu corpo definitivamente irá dizer se você está exagerando sob a forma de se sentir cheio ou ter gás e / ou inchaço.

Sem beber líquido suficiente, o pó de casca de psyllium pode inchar na garganta, causando bloqueio ou sufocamento. Sempre certifique-se de ter líquido suficiente com sua casca de psyllium, bem como água adicional, se necessário.

Evite o uso de casca de psyllium se você já teve estreitamento esofágico ou qualquer outra dificuldade de deglutição. Não tome produtos de casca de psyllium se você tiver obstruções intestinais ou espasmos.

Tal como acontece com todos os suplementos de fibras, não tome dentro de uma a duas horas de medicamentos prescritos. Se você está tomando qualquer tipo de medicação ou está sob cuidados médicos, consulte um profissional de saúde antes de usar casca de psyllium.

Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Alimentos Indispensáveis no Cardápio de Quem Passou do 40

Conheça os Perigos do Bronzeamento por Radiação Artificial