SEVORANE Solução para inalação

Não tome remédio antes de ir a um médico

Anestésico geral inalante. Uso Inalatório.

Trata-se de um agente anestésico líquido não-inflamável que é administrado por vaporização. Quimicamente é um derivado fluorado do metil isopropil éter, que induz uma perda de consciência suave e rápida durante a indução inalatória e uma rápida recuperação após a interrupção de sua administração. A indução desenvolve-se com um mínimo de excitação ou signos de irritação respiratória, sem evidências de hipersecreção traqueobrônquica e estimulação do sistema nervoso central. Da mesma forma que com outros anestésicos, o sevoflurano reduz a função respiratória e a pressão arterial em forma dose-dependente; não obstante, possui mínimos efeitos sobre a pressão intracraniana (PIC) e preserva a resposta ao CO 2. Não afeta as funções renais, mesmo após exposição prolongada à anestesia (9 horas).

Indicações: Indução e manutenção da anestesia geral em cirurgias de pacientes ambulatoriais ou hospitalizados.

Contraindicações: Pacientes com hipersensibilidade ao fármaco ou outros agentes halogenados e aqueles pacientes com suscetibilidade genética suspeita ou conhecida a hipertermia maligna.

Precauções: Concentração alveolar mínima (CAM) de sevoflurano diminui quando administrado em combinação com óxido nitroso.

Efeitos colaterais: As principais reações adversas compreendem depressão cardiorrespiratória dose-dependente, náuseas, vômitos, hipotensão e bradicardia. Outros efeitos colaterais menos freqüentes são agitação, sonolência, calafrios, vertigem, aumento da salivação, distúrbios respiratórios, hipertensão, taquicardia, febre, aumento transitório da glicemia, dos níveis de flúor inorgânico e da contagem de glóbulos brancos.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Veja Também:

Deixe uma resposta