em ,

STAFILICIN-N Frasco-Ampola

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico utilizado para combater microrganismos resistentes à penicilina. Uso Adulto.

Trata-se de um antibiótico b-lactâmico, do grupo das penicilinas, bactericida, que inibe a biossíntese dos mucopeptídeos da parede celular bacteriana, Seu espectro limita-se a bactérias Gram-positivas como: estafilococos, Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumoniae. Sua eficácia é maior durante o estado de multiplicação ativa dos microrganismos sendo, além disto, penicilinase-resistente. Após penetrar na corrente circulatória, une-se a proteínas plasmáticas em cerca de 94%, difundindo-se amplamente por todos os tecidos, exceto sistema nervoso e olho.

Indicações: Infecções causadas por straphylococcus aureus resistêntes à penicilina G, penumococos e estreptococos.

Contraindicações: Hipersensibilidade a penicilinas, cefalosporinas e imipenem.

Precauções: Recomenda-se realizar avaliações clínicas nos pacientes durante o tratamento, pois podem desenvolver colite pseudomembranosa ou superinfecções devidas a fungos ou bactérias. Pode antagonizar a ação de: aminoglicosídeo.

Efeitos colaterais: Alterações no sangue; candidíase oral; colite pseudomembranosa (diarreia severa com placas de muco); convulsão; diarreia; elevação das enzimas do fígado; hepatite; irritabilidade neuromuscular; lesão na boca; nefrite; neuropatia (doença de um nervo); presença de proteínas na urina; reações de hipersensibilidade (febre, arrepios, erupção na pele; urticária; choque anafilático); retenção de bile no fígado; sangue na urina (transitório); superinfecção por bactérias ou fungos; tromboflebite.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINVALIP Comprimido

STERONIDE Creme