STELE Creme Vaginal

Não tome remédio antes de ir a um médico

Estriol é um hormônio sexual feminino. Os estrogênios são essenciais para o funcionamento do sistema reprodutor feminino e também diminuem as concentrações de testosterona. Uso Ginecológico.

Os estrogênios aumentam a síntese do DNA, do RNA e de diversas proteínas nos tecidos sensíveis. Diminuem a secreção do hormônio liberador de gonadotrofina no hipotálamo, reduzindo a secreção de FSH e do LH na hipófise. As proteínas receptoras específicas dos tecidos formam complexos com os estrogênios nos tecidos a eles sensíveis. Seu metabolismo é principalmente hepático e sua eliminação é renal.

Indicações: Tratamento da deficiência de estrógenos, vaginite atrófica, hipogonadismo feminino, insuficiência ovariana primária, menopausa, hemorragia uterina induzida por desequilíbrio hormonal. Carcinoma metastático de mama na pós-menopausa, carcinoma avançado de próstata, osteoporose na pós-menopausa.

Veja também

Contraindicações: Câncer de mama (exceção: casos selecionados em mulheres pós-menopausa); durante a gravidez; mulher amamentando; sangramento vaginal anormal e não diagnosticado.

Precauções: Pode aumentar a ação e/ou os efeitos tóxicos de: suplementos de cálcio; glicocorticoides; corticotrofina; ciclosporina. Pode aumentar o risco de problemas sérios cardiovasculares com: fumo. Mulheres que engravidarem durante a terapia devem suspender o uso do produto imediatamente. Mulheres em idade fértil, que não tenham intenção de engravidar, devem ser alertadas para usar anticoncepcionais não hormonais, durante o tratamento com este produto.

Efeitos colaterais: Em homens, a dose elevada de estrogênios pode estar associada com a elevação do risco de infarto do miocárdio, embolia pulmonar e tromboflebite. Hipercalcemia severa em pacientes com câncer de mama ou metástases ósseas tratadas com estrogênios. Edema (por retenção de sal e líquidos). Raramente ocorrem: cefaléia, perda repentina da coordenação, sensação de falta de ar, tensão, anorexia, náuseas, alterações do ciclo menstrual: hemorragia prolongada ou amenorreia.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta