em ,

SYNTHROID Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Hormônio também conhecido como T4, atua aumentando a velocidade metabólica dos tecidos do organismo, estando assim envolvido no crescimento e desenvolvimento normais. Uso Oral.

Droga de origem sintética. Embora a ação dos hormônios tireóideos não esteja bem esclarecida, sabe-se que tem efeitos catabólicos e anabólicos e, portanto, participam nos processos normais do metabolismo, crescimento e desenvolvimento, principalmente no SNC de crianças. As concentrações de hormônios circulantes são reguladas por um sistema de retroalimentação no qual estão envolvidos o hipotálamo, a hipófise anterior e a tireóide. A ação terapêutica continua após a interrupção do tratamento por 3 ou 4 semanas.

Indicações: Hipotireoidismo de origem alta ou baixa, completos ou incompletos; circunstância associada ou não a um hipotireoidismo, quando se deseja refrear o TSH (hormônio estimulante da tireóide). Carcinoma da glândula tireóidea, dependente de tirotropinas.

Contraindicações: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, infarto do miocárdio recente, tireotoxicose não tratada, insuficiência suprarrenal descompensada e hipertireoidismo não tratado.

Precauções: Não foram evidenciados efeitos adversos durante a gravidez para o feto, nem na lactação. As pessoas idosas podem ser mais sensíveis aos efeitos dos hormônios tireóideos e, em geral, requerem uma dose 25% menor que adultos com menos idade. Pode ter sua ação diminuída por: colestiramina; colestipol; estrógeno.

Efeitos colaterais: Queda temporária de cabelo; aumento de cálcio na urina; aumento dos batimentos cardíacos; diarréia; dor de cabeça; dor no tórax; emagrecimento rápido; insônia; intolerância ao calor; nervosismo; palpitação; pulso acelerado; reações alérgicas; sinais de tireotoxicose; transpiração excessiva; tremor.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STER Solução Oftálmica

SYNTOCINON Solução Injetável