TARVEXOL Frasco-Ampola

Não tome remédio antes de ir a um médico

Tratamento de câncer de mama e de ovário. Uso Adulto.

É um agente antimicrotúbulo que promove a união deste nos dímeros de tubulina, e os estabiliza por prevenir a despolimerização. Tal estabilidade origina a inibição da reorganização normal da rede de microtúbulos, que é fundamental para a interface e as funções mitóticas das células. Depois da administração intravenosa, a concentração plasmática do fármaco decai de forma bifásica. A rápida queda inicial representa a distribuição ao compartimento periférico e uma significativa eliminação do fármaco.

Indicações: Para o tratamento de câncer de ovário, é indicado após o fracasso da primeira linha ou da quimioterapia subseqüente. Câncer de mama.

Veja também

Contraindicações: Está contra-indicado em pacientes com antecedente de reação de hipersensibilidade ao paclitaxel ou a outros medicamentos formulados em cremophor EL (óleo de castor prolioxietilado). Não deve ser utilizado em pacientes com neutropenia de menor que 1.500cel/min.

Precauções: Pode diminuir a ação de: vacinas de vírus mortos. Se a solução entrar em contato com a pele, lavar imediatamente com água e sabão. Se cair em alguma membrana mucosa, lavá-la muito bem com água. Os pacientes perdem totalmente o cabelo durante o tratamento.

Efeitos colaterais: Alterações no sangue (inclusive anemia); bilirrubina aumentada; diarréia; diminuição dos batimentos do coração; dor muscular; dor nas articulações; ECG (eletrocardiograma) anormal; episódios cardiovasculares severos; fosfatase alcalina aumentada; infecção; inflamação das mucosas; inflamação venosa; náusea; neuropatia periférica (doença de nervos periféricos); problemas na boca; queda de pressão arterial; queda dos cabelos; reações de hipersensibilidade (incluindo choque alérgico); reações no local da injeção; sangramentos; transaminases aumentadas; vômito.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta