em ,

TAZIDEM Frasco-Ampola

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico Uso Adulto.

A ceftazidima é uma cefalosporina de terceira geração semi-sintética injetável de amplo espectro. Desenvolve sua ação em especial sobre germes Gram-positivos, Gram-negativos e pseudomonas. A absorção e a eliminação de ceftazidima foram diretamente proporcionais à magnitude da dose. A meia-vida após uma administração IV foi de aproximadamente 2 horas. De 80 a 90% da dose IM ou IV de ceftazidima foram excretados inalterados pela urina, durante um período de 24 horas.

Indicações: Infecções dos tratos respiratório e geniturinário. Infecções otorrinolaringológicas, de pele e de tecidos moles. Infecções osteoarticulares. Peritonite e outras infecções intra-abdominais. Septicemias bacterianas. Doença inflamatória pélvica, endometrite e outras infecções do aparelho genital feminino. Infecções enterocócicas. Infecções do sistema nervoso central.

Contraindicações: Contraindicado para uso nos pacientes comprovadamente hipersensíveis ao grupo de antibióticos cefalosporínicos.

Precauções: Hipersensibilidade às penicilinas. Em insuficiência renal grave, reduzir as doses pela metade, especialmente se elas forem elevadas ou em combinação com agentes nefrotóxicos. A meia-vida da ceftazidima é levemente diminuída durante a hemodiálise. Gravidez e lactação.

Efeitos colaterais: Distúrbios gastrintestinais, náuseas, vômitos e diarreia. Reações dermatológicas por hipersensibilidade. Tal como outros betalactâmicos com o uso prolongado pode surgir neutropenia reversível. Sintomas derivados do SN cefaleias, vertigem e parestesias.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SYNTHROID Comprimido

TECNOMET Comprimido