em ,

THERASONA Creme

Não tome remédio antes de ir a um médico

Medicamento indicado para melhora dos sintomas da inflamação e/ou prurido associados às doenças agudas ou crônicas. Uso Tópico.

Difunde-se através das membranas celulares e forma complexos com receptores citoplasmáticos específicos; estes complexos penetram no núcleo da célula, unem-se ao DNA (cromatina) e estimulam a transcrição do mRNA e a posterior síntese de várias enzimas, que são as responsáveis, em última instância, pelos efeitos corticosteroides sistêmicos. Mesmo assim, estes agentes podem suprimir a transcrição do mRNA em algumas células (por exemplo, linfócitos). Diminui ou previne as respostas do tecido aos processos inflamatórios, o que reduz os sintomas da inflamação sem tratar a causa subjacente. Inibe o acúmulo de células inflamatórias, inclusive os macrófagos e os leucócitos, nas zonas de inflamação. Também inibe a fagocitose, a liberação de enzimas lisossômicas, e a síntese e liberação de diversos mediadores químicos da inflamação.

Indicações: Dermatite (leve a moderada); dermatite atópica (leve a moderada); dermatite de contato; dermatite numular (leve); dermatite seborreia (facial e das pregas do corpo); dermatose (leve a moderada); intertrigo; líquen plano (facial e das pregas do corpo); lúpus eritematoso discoide (facial e das pregas do corpo); prurido anogenital; prurido senil; psoríase (facial e das pregas do corpo).

Contraindicações: Não usar o produto nas seguintes condições: em áreas muito extensas da pele; em idosos com problemas circulatórios; hipersensibilidade à droga; lesões de pele produzidas por fungos ou tuberculose, sífilis ou vírus (varicela e herpes zoster); nos olhos; rosácea e dermatite perioral.

Precauções: É muito provável que os pacientes de idade avançada em tratamento com corticoides desenvolvam hipertensão. Além disso, os idosos, principalmente mulheres, são mais propensos a apresentar osteoporose induzida por corticoides. A absorção pela pele pode resultar em efeitos mais graves (semelhantes aos dos corticosteroides administrados por via sistêmica- oral ou injetável). O risco de absorção pela pele é maior se forem colocados curativos oclusivos a área tratada (gases, bandagens, etc.).

Efeitos colaterais: Atrofia da pele; aumento de pelos; coceira; descoloração da pele; erupção na pele; espinhas; infecção secundária; infecção da raiz dos pelos; irritação; pele seca.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENSIOVAL Comprimido

TOBRACIN Colírio