em ,

TITENIL Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Anti-inflamatório não esteroide, atua diminuindo a resposta inflamatória, desempenhando um papel analgésico e antitérmico. Uso Oral.

É um potente inibidor da biossíntese das prostaglandinas. O tenoxicam é absorvido completamente, de forma inalterada, depois de sua ingestão oral. As concentrações plasmáticas máximas são alcançadas no percurso das 2 horas seguintes à administração oral em jejum. Se for ingerido nas refeições, sua absorção quantitativa é a mesma, mas um pouco mais lenta. No sangue, mais de 99% estão ligados à albumina. O tenoxicam penetra bem no líquido sinovial, porém demora mais para alcançar sua concentração máxima nesse local do que no plasma.

Indicações: Afecções inflamatórias e degenerativas dolorosas do aparelho locomotor: artrite reumatoide, osteoartrite, osteoartrose, espondilite deformante (doença de Bechterew), afecções de partes moles, como tendinite, bursite, periartrite de ombro (síndrome ombro-mão) e quadris, distorções e distensões, gota aguda.

Contraindicações: Hipersensibilidade conhecida ao preparado e pacientes pendentes de anestesia ou intervenção cirúrgica. Crianças e adolescentes menores de 18 anos; durante a gravidez; história de reação alérgica induzida por aspirina (ácido acetilsalicílico) ou outro anti-inflamatório não esteroide; mulher amamentando; pólipos nasais associados com broncoespasmo (estreitamento dos brônquios) induzidos por aspirina. Para o supositório: hemorróidas; lesões inflamatórias no ânus ou no reto (lesões presentes ou história de); sangramento retal.

Precauções: Deverá ser evitado o tratamento com salicilatos ou outros anti-inflamatórios não esteroides. Tampouco será administrado com anticoagulantes ou hipoglicemiantes orais ou ambos. Pode aumentar os riscos de efeitos adversos renais com: acetaminofeno (paracetamol); ciclosporina; compostos de ouro; medicamentos nefrotóxicos. Pode aumentar a ação de: antidiabéticos orais; insulina; lítio. Pode diminuir a ação de anti-hipertensivos; diuréticos (particularmente o triantereno). Pode ter sua ação aumentada por: probenecida.

Efeitos colaterais: Aftas; alterações no sangue; constipação intestinal; diarreia; dor de cabeça; dor no estômago; náusea; problemas na boca; vômito.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENSIOVAL Comprimido

TOBRACIN Colírio