TORAGESIC Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Anti-inflamatório oftálmico. Uso Sublingual.

O cetorolaco de trometamina é um fármaco antiinflamatório não-esteróide que, quando administrado por via sistêmica, apresenta atividade analgésica, antiinflamatória e antipirética. Acredita-se que seu mecanismo de ação está relacionado à sua capacidade de inibir a biossíntese das prostaglandinas. O cetorolaco de trometamina administrado por via sistêmica não causa constrição da pupila.

Indicações: Indicado para alívio do prurido ocular devido à conjuntivite alérgica e redução da dor e fotofobia em cirurgias refrativas. Oral: tratamento em curto prazo da dor moderada a grave. Parenteral: tratamento da dor pós-operatória aguda moderada a grave.

Contraindicações: Pacientes durante o uso de lentes de contato gelatinosas e em pacientes com hipersensibilidade anteriormente demonstrada.

Precauções: Pacientes com tendência hemorrágica ou que estejam recebendo outras medicações que podem prolongar o tempo de sangramento. Se uma dose excessiva for colocada acidentalmente no olho, este deverá ser lavado abundantemente com água ou soro fisiológico.

Efeitos colaterais: Dor aguda e ardor transitório à instilação, irritação ocular, reações alérgicas, infecções oculares superficiais e ceratite superficial.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Veja Também:

Deixe uma resposta