em ,

TRENTOFIL Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Medicamento pertencente à classe dos vasodilatadores. Uso Oral.

Derivada da dimetilxantina reduz a viscosidade do sangue, melhora a flexibilidade dos eritrócitos, o fluxo da microcirculação e as concentrações de oxigênio nos tecidos. Acredita-se que a flexibilidade eritrocitária é devida à inibição da fosfodiesterase e ao aumento resultante do AMP cíclico nos glóbulos vermelhos. A redução da viscosidade do sangue pode ser o resultado da diminuição das concentrações plasmáticas de fibrinógeno, e da inibição da agregação plaquetária e dos glóbulos vermelhos. Absorve-se quase que completamente, os alimentos retardam a absorção, mas não a diminuem.

Indicações: Doença vascular periférica. Como coadjuvante da cirurgia para o tratamento da claudicação intermitente relacionada com doença arterial oclusiva crônica dos membros.

Contraindicações: Durante a gravidez; hemorragia retiniana extensa; hemorragias maciças; hipersensibilidade à pentoxifilina ou outros derivados da xantina (cafeína, teofilina; teobromina); mulher amamentando; paciente menor de 18 anos.

Precauções: Em idosos, pode aumentar o potencial de toxicidade por incremento da biodisponibilidade e diminuição da excreção.

Efeitos colaterais: Dor torácica, arritmias cardíacas. Sinais de superdosagem: sonolência, sufocos, desmaios, excitação não habitual, crises convulsivas. De incidência menos freqüente e dependente da dose: tonturas, cefaléias, náuseas ou vômitos, incômodos gástricos.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRENTAL Comprimido

TYLECETAMOL Comprimido