Trevo vermelho – 8 Benefícios e Indicações de Uso

8 Benefícios Surprising Red Clover

Os benefícios mais interessantes do trevo vermelho incluem a sua capacidade de tratar desequilíbrios de estrogênio, reduzir o colesterol, estimular a micção, aumentar a circulação, fortalecer os ossos, proteger o sistema imunológico, reduzir a hipertensão e proteger o sistema cardiovascular.

Índice

O que é Red Clover?
Benefícios para a saúde do trevo vermelho
Reduz a hipertensão arterial
Aumenta o sistema imunológico
Previne Infecções
Facilita a menstruação e a menopausa
Previne o câncer
O colesterol diminui
Circulação de sangue
Desintoxique o corpo
O que é trevo vermelho?
Com o nome científico Trifolium pratense, o trevo vermelho é uma planta herbácea perene pequena e de curta duração que floresce em toda a Europa e no oeste da Ásia, bem como em algumas partes da África. As flores são pequenas e rosadas-roxas, e devido à sua taxa de crescimento rápido e alto valor nutricional, são frequentemente utilizadas como forragem para animais. A fábrica tradicionalmente tem sido usada em partes da Europa e da Ásia para o tratamento de muitas condições de saúde. Ele geralmente foi consumido sob a forma de um chá e cresceu em popularidade nos últimos anos, foram descobertos onze os benefícios para a saúde relacionados à erva.

Trevo vermelho - 8 Benefícios e Indicações de Uso

Entre os fitoesteróis, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios encontrados em suas folhas e flores, um extrato muito poderoso pode ser preparado a partir do trevo vermelho. As quantidades medicinais desta erva são consideradas seguras, mas é importante não consumir demais, pois pode ser tóxico. Você pode usar as folhas secas para preparar chá delicioso e doce, que pode ter uma série de efeitos poderosos no corpo. Os vegetais crus da planta também são consumidos e são embalados com elementos nutritivos. No entanto, se você optar por consumir trevo vermelho, ele pode afetar positivamente muitas partes do corpo.

Benefícios para a saúde do trevo vermelho
Vamos dar uma olhada nos benefícios para a saúde desta erva maravilhosa.

Reduz a hipertensão arterial
As propriedades únicas do trevo vermelho incluem sua capacidade de reduzir a inflamação em todo o corpo, particularmente no sistema cardiovascular. Estudos ligaram o uso de seu chá a uma redução significativa nas artérias da pressão arterial e nos vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão arterial. Isso pode ajudar a prevenir doenças cardíacas coronárias e uma variedade de outras condições cardiovasculares. Trevo

Aumenta o sistema imunológico
Se você consumir os verdes do trevo vermelho, é muito mais provável que obtenha uma dose elevada de vitamina C do que se você consumir o chá. A vitamina C é um potente reforço do sistema imunológico e pode estimular a produção de glóbulos brancos.

 

Previne Infecções
Se você consumir as folhas na forma de chá, você pode obter uma dose saudável de antioxidantes. Os antioxidantes podem neutralizar os radicais livres, que causam doenças degenerativas e mutação celular. O aumento imune geral do trevo vermelho inclui prevenção de infecções, tanto virais como bacterianas.

Facilita a menstruação e a menopausa
O hormonal do trevo vermelho é significativo, particularmente nas mulheres. As isoflavonas encontradas no trevo vermelho imitam o estrogênio, de modo que, para as mulheres que lutam para manter os níveis de estrogênio, o trevo vermelho pode ajudar a equilibrar suas mudanças hormonais e evitar mudanças de humor, bem como reduzir a dor nos seios. Isto aplica-se às mulheres que sofrem PMS, bem como a menopausa, uma vez que ambas as condições podem causar flutuações perigosas ou imprevisíveis nos níveis hormonais.

Previne o câncer
O trevo vermelho não é apenas útil para as mulheres, no entanto, e em termos de prevenção do câncer, é extremamente importante para os homens. O câncer de próstata é uma das formas mais perigosas de câncer nos homens, e alguns dos compostos encontrados no trevo vermelho podem bloquear certas enzimas que causam crescimento da próstata. Embora algumas formas de alargamento da próstata sejam benignas, uma redução no tamanho da próstata é sempre uma coisa boa para a saúde a longo prazo dos homens.

O colesterol diminui
Se você luta para manter níveis saudáveis, você aumenta suas chances de ataques cardíacos e derrames cardíacos como resultado da aterosclerose. Portanto, qualquer coisa que pode diminuir os níveis de colesterol é valiosa e a pesquisa mostrou que os níveis de colesterol LDL podem ser reduzidos pela adição de trevo vermelho.

Circulação de sangue
Além disso, as cumarinas encontradas no trevo vermelho mantêm o sangue fluindo suavemente e estimulam a circulação saudável, prevenindo ainda mais a pressão arterial e o sofrimento cardiovascular.

Desintoxique o corpo

Se você quiser encontrar uma maneira rápida de desintoxicar seu corpo e limpar seu sistema de excesso de toxinas e sais, nada funciona melhor do que um diurético. O trevo vermelho foi conectado ao aumento da micção, ajudando assim a liberar o excesso de água, toxinas e até mesmo gordura do corpo.

Palavrão de precaução: Embora a maioria dos relatórios sobre glóbulos vermelhos sejam positivos, algumas pessoas experimentam certos efeitos colaterais, incluindo náuseas, dores musculares, dores de cabeça e períodos pesados em mulheres. Além disso, se você está sendo medicado para qualquer afecção hormonal ou câncer, certifique-se de falar com um profissional médico antes de adicionar trevo vermelho ao seu regime de saúde.

Veja Também:

Deixe uma resposta