em ,

TRIANCINOLONA ACETONIDA Pomada

Não tome remédio antes de ir a um médico

Acetonido de Triancinolona possui ação anti-inflamatória, antipruriginosa e antialérgica. Uso Bucal.

É um corticosteroide sintético com ação anti-inflamatória, antipruriginosa e antialérgica. A base atua como veículo adesivo para que a medicação se fixe nos tecidos orais. O veículo forma uma camada protetora, podendo reduzir temporariamente a dor, associada com irritação oral.

Indicações: É indicado para o tratamento auxiliar e para o alívio temporário de sintomas relacionados à inflamação odontológica ou lesões ulcerativas decorrentes de traumas.

Contraindicações: Herpes no local de tratamento; infecção fúngica, viral ou bacteriana da boca ou garganta; mulheres com potencial para engravidar e que não façam uso de método contraceptivo seguro; tuberculose; úlcera péptica ativa. Alergia ao acetonido de triancinolona ou a qualquer outro componente da fórmula.

Precauções: As preparações contendo corticosteroides não devem ser utilizadas sem conhecimento do médico em pacientes tuberculosos, com úlcera péptica ou Diabetes mellitus. As respostas de defesa dos tecidos orais diminuem em pacientes que utilizam corticosteroides tópicos.

Efeitos colaterais: Infecção secundária; irritação local; reações de hiperse.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRENTAL Comprimido

TYLECETAMOL Comprimido