TRIAXIN Frasco-Ampola

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico capaz de eliminar uma grande variedade de germes responsáveis por diversos tipos de infecções. Uso Adulto.

Sua ação bactericida depende de sua capacidade em alcançar e unir-se às proteínas que ligam penicilina, localizadas nas membranas citoplasmáticas bacterianas. As cefalosporinas inibem a síntese da parede celular e do septo bacteriano, por acilação das transpeptidases unidas à membrana. Inibem também a divisão e o crescimento celular; com frequência ocorre a lise e a elongação das bactérias sensíveis. As bactérias que se dividem de forma rápida são as mais sensíveis à ação das cefalosporinas. Sua absorção por via IM ou IV é completa e é eliminada por via renal. Sua união às proteínas é muito alta e metaboliza-se no fígado, não sendo eliminada pela diálise.

Indicações: Gonorreia endocervical não complicada; gonorreia uretral não complicada; infecção articular; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção intra-abdominal; infecção óssea; infecção pélvica em mulheres; infecção perioperatória (profilaxia); infecção urinária; meningite; pneumonia; septicemia.

Veja também

Contraindicações: A relação risco-benefício deverá ser avaliada em pacientes com antecedentes de doença gastrintestinal, especialmente colite ulcerosa e disfunção renal. Hipersensibilidade às cefalosporinas. Em pacientes hipersensíveis à penicilina deve-se levar em conta a possibilidade de reações cruzadas.

Precauções: Em pacientes diabéticos podem ocorrer reações falso-positivas para as análises de glicose na urina que utilizam sulfato de cobre. Embora atravesse a placenta, não foram demonstrados efeitos adversos no feto. É também excretada no leite materno, normalmente em concentrações baixas.

Efeitos colaterais: São de rara incidência cãibras, dor e distensão abdominal, diarreia aquosa e grave, febre, aumento da sede, náuseas, vômitos, perda de peso não-habitual, erupção cutânea, prurido, edema (por hipersensibilidade).

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta