UNI VIR Creme

Não tome remédio antes de ir a um médico

Medicamento para o tratamento de infecções cutâneas pelo vírus do herpes simples, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente. Uso Injetável.

Atua contra os tipos I e II de herpes simples e vírus de varicela zoster, com baixa toxicidade para as células infectadas do homem. Quando penetra na célula infectada pelo vírus herpes, o aciclovir se fosforiza, convertendo-se no composto ativo aciclovirtrifosfato. Para este primeiro passo é necessária a presença da timidinacinase específica do vírus herpes simples. O aciclovir-trifosfato atua como inibir específico da DNA-polimerase do vírus herpes, evitando a posterior síntese de DNA viral sem afetar os processos celulares normais.

Indicações: Infecção pelo vírus herpes simples da pele; herpes genital e herpes labial.

Contraindicações: Pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ao aciclovir. Deverá ser avaliada a relação risco-benefício em pacientes com disfunção renal preexistente, hepática ou anomalias neurológicas.

Precauções: Deverá ser utilizada com precaução em pacientes com alterações renais e, a fim de evitar acúmulo da droga, a dose será regulada em função da tabela de posologia. Observar a função renal em pacientes submetidos a transplantes renais, pelo aumento que produz da creatinina ou ureia sérica. Deverá ser indicado para mulheres grávidas somente quando a relação risco-benefício de sua aplicação aconselhar o seu uso. As mulheres com herpes genital são mais propensas a desenvolver câncer cervical, pelo que é necessário realizar um exame de Papanicolau anualmente ou com maior frequência. Por transmitir a herpes genital, o contato sexual deverá ser evitado se um dos parceiros apresentar sintomas inerentes a esta patologia.

Efeitos colaterais: Alteração no sangue; cansaço; diarreia; dor de cabeça; dor na barriga; erupção na pele; náusea; problema no fígado; reação neurológica; tontura; vômito.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Veja Também:

  • ZYNVIR Frasco-AmpolaZYNVIR Frasco-Ampola Não tome remédio antes de ir a um médico Medicamento para o tratamento de infecções cutâneas pelo vírus do herpes simples, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente. Uso […] Posted in Medicamentos, Uso Injetável
  • ABACICLOVIR Frasco-AmpolaABACICLOVIR Frasco-Ampola Não tome remédio antes de ir a um médico Medicamento para o tratamento de infecções cutâneas pelo vírus do herpes simples, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente. Uso […] Posted in Medicamentos, Uso Injetável
  • EXAVIR CremeEXAVIR Creme Não tome remédio antes de ir a um médico Medicamento para o tratamento de infecções cutâneas pelo vírus do herpes simples, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente. Uso […] Posted in Medicamentos, Uso Tópico
  • ZOVIRAX ComprimidoZOVIRAX Comprimido Não tome remédio antes de ir a um médico Medicamento para o tratamento de infecções cutâneas pelo vírus do herpes simples, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente. Uso […] Posted in Medicamentos, Uso Oral

Deixe uma resposta