Verbena de Limão – 9 Benefícios surpreendentes

9 Benefícios surpreendentes da Verbena de Limão

Os benefícios de saúde fascinantes da verbena com limão incluem a capacidade de proteger os músculos, reduzir a inflamação, aumentar o sistema imunológico, acalmar o estômago, reduzir febres, aliviar os nervos e aclarar o congestionamento. Também é popularmente usado para perda de peso.

Índice

O que é Lemon Verbena?
Benefícios para a saúde da verbena de limão
Perda de peso
Fortalece os músculos
Reduz a inflamação
Aumenta a imunidade
Aids in Digestion
Reduz febres
Ansiedade de relevo
Congestionamentos
O que é Verbena de limão?
Embora a verbena de limão seja nativa da América do Sul, tornou-se uma planta e erva mundialmente acessível devido aos seus poderosos efeitos e qualidades medicinais como aditivo alimentar. Cientificamente conhecida como Aloysia citrodora, outro nome comum além da verbena de limão é beebrush de limão. A planta é um arbusto perene que possui um perfume poderoso, que se intensifica quando as folhas e as flores são tocadas ou feridas. O arbusto pode suportar 2-3 metros de altura e tem pequenas flores roxas e brancas. Seu uso generalizado inicial foi como um aditivo alimentar e aromatizante, particularmente sendo adicionado a aves e pratos de peixe, bem como saladas, curativos, compotas e várias bebidas. No entanto, os usos tradicionais da verbena de limão como uma erva medicinal voltaram à moda, especialmente porque a pesquisa moderna revelou uma riqueza de componentes únicos que tornam esta planta muito importante para a saúde humana.

Verbena de Limão - 9 Benefícios surpreendentes

verbena de limão O óleo essencial da verbena de limão, quando extraído, contém uma alta concentração de poderosos compostos antioxidantes, incluindo verbascosídeo, nerol, geraniol e citral. O uso mais comum de verbena de limão fora da suplementação de pílulas herbal é como um chá de ervas. As folhas podem ser secas e, em seguida, mergulhadas em um poderoso impulso para muitos dos órgãos e processos metabólicos.

Benefícios para a saúde da verbena de limão
Vamos dar uma olhada nos benefícios impressionantes para a saúde da verbena de limão.

 

Perda de peso
Enquanto o chá verde é frequentemente sugerido para aqueles com dieta, a verbena com limão também é eficaz. Existem apenas 2 calorias por porção e a rica mistura de compostos orgânicos tem um efeito no corpo que reduz os “munchies”, impedindo-o de tomar lanches entre as refeições e comprometer sua dieta. Além disso, os efeitos metabólicos importantes do chá de verbena com limão podem ajudar a aumentar a taxa de queima de gordura, otimizando vários processos corporais.

Veja também

Fortalece os músculos
Esta é uma das qualidades únicas desta erva e uma que muitas vezes você não encontra em chás simples. Quando você usa verbena de limão como um suplemento de exercícios, a pesquisa mostrou que o alto potencial antioxidante diminui o dano causado aos músculos durante o treino, sem inibir o desenvolvimento do corpo de massa muscular adicional e resistência aumentada. Isso faz a verbena de limão o companheiro de pré-treino perfeito!

Reduz a inflamação
Artrite e lesões podem causar estragos em nossas articulações e mobilidade. À medida que envelhecemos, ou quando nos ferimos, pode ser difícil se sentir novamente novamente devido às nossas articulações em uso constante e raramente têm tempo para curar adequadamente. A verbena de limão esteve diretamente ligada à redução da dor articular e recuperação mais rápida para lesões relacionadas a articulações. Isto é principalmente devido aos níveis impressionantes de antioxidantes nesta pequena erva.

Aumenta a imunidade
O estresse oxidativo é resultado da atividade dos radicais livres e sua presença em todos os órgãos do nosso corpo, o que enfraquece o sistema imunológico, estendendo-o muito magro e distraindo-o com mutações celulares e doenças crônicas. A pesquisa conectou verbena de limão para reduzir os níveis de estresse oxidativo e uma melhor saúde geral do corpo, evidenciada por um aumento decisivo nos glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do nosso sistema imunológico.

Aids in Digestion
O chá de verbena de limão também tem certas qualidades que tradicionalmente se basearam em problemas de estômago de alívio e indigestão em diferentes culturas. Esta preparação de ervas tem qualidades anti-espasmódicas que o ajudam a acalmar o estômago e eliminar cãibras e inchaço, o que pode levar a desconforto e problemas gastrointestinais. O chá de verbena de limão ajuda a regular o apetite (estimulando-o em alguns casos), levando a uma ingestão saudável de nutrientes para otimizar seus processos metabólicos.

Febre de reminiscências de limão
Na medicina tradicional da América do Sul, a verbena de limão era confiável como uma diaforética, o que significa que foi estimulado a transpiração e, portanto, era usado para quebrar febres e acelerar a cura para aqueles que sofrem de doenças inflamatórias.

Ansiedade de relevo
Os compostos antioxidantes encontrados na verbena de limão também podem ter um impacto no equilíbrio hormonal no corpo. Embora este efeito não seja dramático, é sabido que é uma bebida calmante e é prescrito para aqueles com aflições nervosas ou estresse crônico, pois pode aliviar a mente e acalmar o corpo.

 

Congestionamentos
O atributo benéfico final da verbena de limão é suas propriedades expectorantes. Isso significa que beber o chá pode afrouxar o congestionamento nas vias respiratórias e ajudar a eliminar a fleuma e as mucosas nesse sistema. Phlegm pode ser um terreno fértil para bactérias e outros agentes patogênicos, então beber um chá que pode ajudar a se livrar desse material indesejável é definitivamente uma boa maneira de melhorar seu sistema imunológico.

Palavra de cautela: apesar deste retrato positivo da verbena com limão, algumas pessoas sofrem de dermatite leve como resposta alérgica leve. Além disso, se você sofre de doença renal, seus ingredientes ativos podem potencialmente piorar a condição, ou evitar seu uso. Consulte um profissional médico treinado antes de mudar seu regime de saúde ou substituir um medicamento com um remédio herbal.

Deixe uma resposta