VIOFÓRMIO-HIDROCORTISONA Creme

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico para doenças cutâneas inflamatórias. Uso Tópico.

O clioquinol é um derivado hidroxiquinolônico halogenado. É ativo contra um amplo espectro de microrganismos patogênicos, incluindo fungos p.ex.: Candida, Microsporum, Trichofiton e bactérias Gram-positivas p.ex.: Estafilococos. O clioquinol tem efeito inibitório apenas moderado sobre as bactérias Gram-negativas. O clioquinol exerce uma ação bacteriostática ao invés de bactericida. A hidrocortisona – cortisol é o corticosteroide adrenal natural. É um glicocorticoide suave com efeito anti-inflamatório, antialérgico e vasoconstritor. Em doenças cutâneas inflamatórias dos mais variados tipos e origem, o produto proporciona alívio imediato e elimina sintomas como o prurido. Assim como ocorre com outros esteroides, a hidrocortisona é absorvida através da pele, após aplicação tópica.

Indicações: Doenças cutâneas inflamatórias que respondem aos corticosteroides, com infecção secundária por micro-organismos sensíveis ao clioquinol (dermatite de contato, dermatite seborréica, dermatite atópica). Impetigo. Picada de insetos.

Contraindicações: Hipersensibilidade à hidrocortisona e/ou clioquinol (alergia ao iodo). Crianças menores de 2 anos. Infecções fúngicas de unha e couro cabeludo. Infecções virais cutâneas (herpes simples e zoster, varicela, erupções pós-vacinação). Afecções cutâneas sifilíticas. Tuberculose cutânea.

Precauções: Evitar aplicações oclusivas. Contato do produto com pele e roupas pode causar pigmentação. Evitar contato com olhos e mucosas. Não aplicar em ferimentos. Pacientes com insuficiência hepática e renal. Gravidez e lactação.

Efeitos colaterais: Irritação local com sensação de queimação. Prurido, vermelhidão ou alergia no local da aplicação. Neuropatia periférica. Atrofia ótica.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Veja Também:

  • MICOLAMINA CremeMICOLAMINA Creme Não tome remédio antes de ir a um médico Antifúngico utilizado no tratamento das micoses da pele. Uso Tópico. O ciclopirox olamina é um agente antifúngico de amplo espectro, eficaz […] Posted in Medicamentos, Uso Tópico
  • LOPROX CremeLOPROX Creme Não tome remédio antes de ir a um médico Antifúngico utilizado no tratamento das micoses da pele. Uso Tópico. O ciclopirox olamina é um agente antifúngico de amplo espectro, eficaz […] Posted in Medicamentos, Uso Tópico
  • GINO-LOPROX Creme VaginalGINO-LOPROX Creme Vaginal Não tome remédio antes de ir a um médico Antifúngico utilizado no tratamento das micoses da pele. Uso Tópico. O ciclopirox olamina é um agente antifúngico de amplo espectro, eficaz […] Posted in Medicamentos, Uso Tópico
  • FUNGIROX CremeFUNGIROX Creme Não tome remédio antes de ir a um médico Antifúngico utilizado no tratamento das micoses da pele. Uso Tópico. O ciclopirox olamina é um agente antifúngico de amplo espectro, eficaz […] Posted in Medicamentos, Uso Tópico

Deixe uma resposta