XALATAN Solução Oftálmica

Não tome remédio antes de ir a um médico

Colírio com ação anti-glaucoma e atua diminuindo a pressão dentro do olho. Uso Oftálmico.

É um agente antiglaucomatoso que reduz a pressão intra-ocular elevada nos pacientes com glaucoma de ângulo aberto e na hipertensão ocular. Pode causar alteração gradativa da dor do olho por aumentar a quantidade de pigmento marrom na íris. A íris pode tornar-se mais marrom em setores ou totalmente. Essa alteração de cor não está associada a nenhum sintoma patológico.

Indicações: Hipertensão ocular e glaucoma de ângulo aberto.

Veja também

Contraindicações: Hipersensibilidade conhecida a latanoprosta.

Precauções: Recomenda-se não aumentar a dose, pois o efeito redutor da pressão intra-ocular é reduzido. A instilação de outros colírios deve ser feita com intervalo de 5 minutos após a utilização da latanoprosta. Pacientes que usem lentes de contato deverão retirá-las antes do uso da latanoprosta e esperar 15 minutos antes de recolocá-las. Não se aconselha o uso unilateral de latanoprosta,dada a possibilidade de heterocromia permanente.

Efeitos colaterais: As mais comuns são: ligeira sensação de corpo estranho durante os primeiros 2 ou 3 dias de tratamento, hipertermia leve a moderada, pigmentação da íris, erosões dérmicas de etiologia incerta, erosões epiteliais puntuais e visão turva transitória durante a instilação.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta