ZESTRIL Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Tratamento da hipertensão essencial e renovascular. Pode ser usado como monoterapia ou associado a outras classes de agentes anti- hipertensivos. Uso Oral.

O lisinopril é um inibidor específico, ativo por via oral, da enzima de conversão da angiotensina I (ECA), que catalisa a reação do decapeptídeo inativo angiotensina I no octapepídeo ativo angiotensina II. Assim, lisinopril diminui os níveis de angiotensina II, potente vasoconstritor. Como conseqüência desta ação, a pressão arterial é reduzida em pacientes hipertensos, diminuindo a pós-carga cardíaca nos pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. O início da ação é gradual, com um efeito máximo em 6 horas e duração dos efeitos por 24 horas. Pode ser removido com a hemodiálise.

Indicações: Hipertensão leve, moderada, grave e vasculorrenal. Insuficiência cardíaca congestiva como coadjuvante de diuréticos e digitálicos.

Veja também

Contraindicações: Durante a gravidez; história de angioedema relacionado a tratamento prévio com inibidores da ECA

Precauções: Deve ser usado com cuidado em pacientes com insuficiência renal, nos quais a dose deve ser reduzida ou espaçada. Em hipertensão arterial vasculorrenal, pode ser usada antes da cirurgia. Em pacientes com estenose bilateral renal ou arterial de um rim só, foram observados aumentos reversíveis da uremia e creatininemia.

Efeitos colaterais: Arrepios; cansaço; coceira; confusão mental; cor amarelada na pele ou nos olhos; desidratação; diarréia prolongada; dificuldade ou dor para urinar; dor de cabeça; dor no peito; fadiga; febre; formigamento nos dedos das mãos ou dos pés; inchaço dos pés, mãos ou da face; inflamação da garganta; inflamação na boca; respiração curta; sangramento repentino; tontura; tosse; transpiração excessiva; vermelhidão na pele; vômito.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta