em ,

ZOXIPAN Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Tratamento de depressão e prevenção de recaída ou recorrência. Uso Oral.

É um antidepressivo que inibe intensa e seletivamente a recaptação de serotonina pelas terminações nervosas. Pode ser empregado em pacientes alcoólatras, pois aumenta os dias de abstinência e diminui o consumo de álcool.

Indicações: Tratamento e prevenção de recaída ou recorrência da depressão, transtornos do pânico com ou sem agorafobia e em transtorno obsessivo-compulsivo. Abuso de álcool.

Contraindicações: Os pacientes que estejam recebendo IMAO devem suspendê-lo durante 14 dias quando se utiliza citalopram. Os pacientes tratados com citalopram e por diferentes motivos devem trocá-lo por um IMAO, suspender o citalopram 7 dias antes. Menores de 12 anos. Gravidez e lactação. Hipersensibilidade ao fármaco.

Precauções: Evitar dirigir veículos ou manusear máquinas perigosas e a ingestão de álcool. Cuidado em pacientes com antecedente de convulsões. Pode modificar as respostas de insulina e glicose, exigindo ajuste da terapia antidiabética em pacientes com diabetes.

Efeitos colaterais: Em geral são leves e transitórias, mais frequentes durante a 1ª ou 2ª semana. As mais comuns são: náuseas, boca seca, diarreia, distúrbio ejaculatório, sudorese, cefaleia, tremor, sonolência, insônia, constipação e astenia.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ZOLBEN Suspensão Oral

ÁCIDO PAMIDRÔNICO Frasco-Ampola