ZYRTEC Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

O produto é um anti-histamínico indicado para o tratamento de rinite alérgica, conjuntivite alérgica, urticária e outras afecções alérgicas. O alívio dos sintomas costuma ocorrer nas primeiras horas após a ingestão do produto. Uso Oral.

Usada como dicloridrato, é um moderno derivado carboxilado da hidroxizina, com notável efeito anti-histamínico sobre os receptores histaminérgicos H 1. Como os anti-histamínicos de nova geração (loratadina, terfenadina, acrivastina), a cetirizina caracteriza-se por sua seletividade de ação e sua ausência de efeitos neurodepressores (sedação e sonolência), já que não atravessa a barreira hematoencefálica como a difenidramina. É completamente absorvida no trato digestivo, e atinge seu pico plasmático em 1 ou 2 horas, o que, somado à sua extensa meia-vida (10 horas), permite a administração em 1 única dose diária.

Indicações: Indicado na profilaxia e no tratamento sintomático da rinite alérgica perene e sazonal, rinite vasomotora e conjuntivite alérgica; no tratamento sintomático do prurido, urticária, angioedema, dermatografismo causados por reações alérgicas. Como adjuvante no tratamento da asma brônquica e reações anafiláticas.

Veja também

Contraindicações: Hipersensibilidade ao fármaco. Lactação.

Precauções: Insuficiência renal, gravidez, crianças menores de 2 anos.

Efeitos colaterais: Cefaleia, enjoos, secura na boca e distúrbios gastrintestinais.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta