ZYXEM Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Agente antialérgico. Uso Oral.

Apresenta em sua formulação o dicloridrato de levocetirizina, que é o R-enantiômero do racemato cloridrato de cetirizina, podendo ser utilizado no tratamento dos sintomas associados com as condições alérgicas. A levocetirizina é um antagonista dos receptores da histamina H1, ativo quando administrado por via oral, potente, seletivo e de longa duração. A levocetirizina é similar à cetirizina, livre de efeitos anticolinérgicos e baixo potencial de efeito sedativo. Através de estudos realizados com cetoconazol, eritromicina, azitromicina, cimetidina e pseudoefedrina, demonstrou-se que estes fármacos não interagem com a cetirizina e vice versa. A levocetirizina é rápida e extensivamente absorvida após administração oral.

Indicações: Tratamento dos sintomas associados a enfermidades alérgicas, como rinite alérgica sazonal (incluindo os sintomas oculares), rinite alérgica perene e urticária crônica idiopática.

Veja também

Contraindicações: Pacientes com história de hipersensibilidade à levocetirizina ou à cetirizina, a qualquer outro componente da formulação ou a qualquer derivado piperazínico. Pacientes com insuficiência renal terminal com clearance de creatinina inferior a 10 ml/min. Quando houver comprometimento da função renal associada com comprometimento da função hepática. Crianças menores de seis (6) anos.

Precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.

Efeitos colaterais: As reações mais frequentemente descritas são: secura da boca, dor de cabeça, fadiga e sonolência. Observaram-se outras reações adversas pouco frequentes, como astenia ou dor abdominal para uma ingestão em curto prazo.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta